A importância dos Backups

Conheça os benefícios dos backups de dados na sua empresa

backup

Independentemente do tamanho ou do ramo de negócio da empresa, a segurança da informação é um assunto estratégico e deve ser tratado como tal. Afinal, as informações corporativas são um importante patrimônio que deve ser zelado e preservado. Entre as diversas estratégias que uma organização pode adotar para proteger e, em caso de perda, recuperar seus dados mais sensíveis, destaca-se a prática do backup.

 Fazer backup consiste em criar uma cópia de dados a ser guardada em outro lugar que não o servidor. Assim, caso ocorra perda de informação, a recuperação se dará de maneira rápida e segura. Com uma ferramenta de backup é possível proteger desde arquivos até sistemas, aplicações e serviços inteiros. Também permite que a empresa economize espaço, seja físico ou virtual e consiga recuperar rapidamente as informações, caso elas sejam roubadas, adulteradas ou corrompidas.


Além da ação de golpistas virtuais – para quem informações pessoais e corporativas são muito valiosas –, a prática do backup ajuda a prevenir contra a perda de informações causadas por discos rígidos perto do fim da vida útil, do extravio ou roubo de dispositivos, como computadores, celulares e tablets.
Segurança de rede


Segurança e competitividade 
Hoje, a segurança da informação faz parte da estratégia de negócio das empresas, já que, a cada ano, aumenta o número de ataques a redes corporativas, em todo o mundo. Manter as informações protegidas e reagir, no caso de uma invasão, é fundamental para empresas que querem conquistar ou aumentar o prestígio no mercado e se tornarem ainda mais competitivas.
Uma recente pesquisa da Gartner, uma das mais respeitadas consultorias em TI do mundo: até 2018, 50% das organizações em todo o mundo terão incrementado suas ferramentas e recursos de backup, ou terão modificado radicalmente a sua política de geração e manutenção de cópias de segurança contra fraudes, perdas e roubos.

Proteja e não perca seus dados
Sua empresa está alinhada ao cenário apresentado acima? Para muitos empresários, uma solução antivírus pode parecer o suficiente para proteger o ambiente digital das organizações mas, na verdade, a prática regular de backup reforça a segurança e permite que a reação, em caso de ataque, seja ágil e as perdas, mínimas.
Por esse motivo, sua empresa precisa reforçar a segurança digital com uma solução de backup que ofereça que permita fazer cópia de segurança de sistemas, aplicativos, configurações e dados; programe backups regulares e seja capaz de restaurar um sistema de diferentes hardwares e ou ambientes virtuais, entre outras funcionalidades.

Fonte: ESET Content Team

Voltar