A tecnonolia ESET agora está integrada no Facebook

A ESET informa sobre uma mudança no ESET Social Media Scanner. 

ESET

Fez uma parceria com o Facebook, o que significa que a tecnologia premiada da ESET agora está integrada diretamente na plataforma do Facebook

Como resultado - e depois de proteger 45,271,118,365 links o ESET Social Media Scanner será descontinuado como um aplicativo autônomo para o Facebook.

Olhando através de manchetes dos últimos meses verificamos que o malware continua a ser um problema persistente para governos, empresas e indivíduos. Com potencial para permanecer despercebido em dispositivos durante meses, o código malicioso pode coletar informações pessoais e até mesmo se espalhar para outros computadores em alguns casos. Para agravar, a maioria das pessoas não têm programas anti-malware básicas que poderiam proteger seus dispositivos ou limpar infecções mais rapidamente.

Para ajudar as pessoas que usam o Facebook a combater de maneira proativa o malware e torná-lo mais fácil de encontrar e utilizar a tecnologia certa para proteger seus aparelhos, a Facebook já tinha anunciado parcerias com os líderes anti-malware da F-Secure e da Trend Micro. Estas empresas construíram versões gratuitas de seus produtos diretamente no Facebook para que as pessoas possam obter a ajuda que necessitam, sem problemas adicionais.
Hoje, estamos expandindo esses recursos, adicionando a tecnologia anti-malware de outro fornecedor de segurança de TI, a ESET. Um número maior de fornecedores aumenta as chances de que o malware será pego e limpos, o que ajudará as pessoas no Facebook manter suas informações mais seguras.

O Facebook tem trabalhado com a ESET para incorporar seu software de segurança afinado diretamente em nossos sistemas de detecção e prevenção de abuso existentes, de forma semelhante ao que fizemos no início deste ano com os outros provedores. Juntos, esses três sistemas ajudarão a bloquear links maliciosos e sites prejudiciais de preencher a feeds de notícias e mensagens dos 1,35 bilhões de pessoas que usam o Facebook.

Eis como funciona: se o dispositivo que você está usando para acessar o Facebook está se comportando de forma suspeita e mostra sinais de uma possível infecção por malware, aparecerá uma mensagem oferecendo-lhe uma varredura anti-malware para o seu dispositivo. Você pode executar a verificação, ver os resultados da análise, e desativar o software tudo sem sair do Facebook, tornando-o simples e fácil de limpar um dispositivo infectado.

Voltar